quinta-feira, 10 de março de 2011

A USP

Não sou muito boa com relatos, mas... Esse aqui sai do coração, não da mente.
Foi um dia engraçado, quando saiu a lista de aprovados. Acho que até hoje, que já ando livremente pelos corredores e converso debaixo das arcadas do páteo, ainda não caiu totalmente minha ficha. Mas acordar com minha mãe gritando "Thaís, você passou, Thaís! Você está na USP!", e logo após ouvir os telefones tocando como loucos, foi uma das melhores sensações do mundo.
No dia da matrícula, deixaram-me assim:

Tinha "luzes" amarelas no cabelo, tinta para todos os lados, imaginem só kkk

Na semana seguinte, começou a "semana de recepção aos calouros" (XIII SEREC). Palestras, apresentação da casa, dos cursos, das carreiras... Todos os veteranos são simpáticos, tratam você muito bem. Sinto até um certo receio de brincar, de puxar intimidade demais sem conhecer direito as pessoas, de tão bem que me sinto ali. No último dia, tivemos um júri simulado. É lindo demais, não? Um caso histórico, do século XIX, se desenvolvendo em todos os seus detalhes ali, bem na sua frente. Demais.
Confesso, fiquei um tanto chateada quando dividiram a turma. Todos os colegas calouros que tinha conhecido ficaram em outras salas. Hoje, já conheço boa parte da minha sala e não tenho intenções de sair de lá (pois é, vão ter que me aguentar! kkk) O pessoal tem a boa e velha tradição sanfranciscana de ser simpático e de se unir, de cuidar uns dos outros.
Começaram as aulas, enfim. Primeira aula da minha vida: Teoria Geral do Direito Penal. É para se apaixonar mesmo, não?
Depois, a grade foi se desenrolando: Direito Romano,Introdução Ao Estudo do Direito, Teoria Geral do Direito Privado (Civil), Economia Política, Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional. Gostei bastante de Romano, EP e TGE. A Aula de DC ainda não assisti, por motivos técnicos =X
Outras curiosidades: as festas da faculdade são ótimas, e muitas; xerox é realmente caro; Restaurante Universitário não mata; é impossível sair sozinha da faculdade quando as aulas terminam, vi a ação dos trombadinhas com meus próprios olhos; a Cidade Universitária é legal, mas é longe pra caramba; a FEA parece um shopping e os 'habitantes' de lá não vão com a nossa cara; a BAISF (Bateria Agravo de Instrumento da São Francisco) tem o pessoal mais legal e animado daquela faculdade; por último, sinto-me exatamente onde queria estar. E talvez seja esse o meu destino. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário